Na Luneta: Ark Royal
O Ark Royal, batizado em homenagem à nau capitânia da frota inglesa que derrotou a Armada Espanhola em 1588, realizou muitos feitos nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial. Este porta-aviões registrou a primeira vitória da guerra contra um U-boat em 1939, participou da campanha norueguesa e do ataque a Mers-el-Kébir, escoltou comboios no Mediterrâneo e forneceu suprimentos para Malta e, finalmente, realizou seu feito mais célebre perseguindo e provocando danos irreversíveis ao Bismarck em 1941. A gloriosa trajetória do Ark Royal foi interrompida por um torpedo lançado por um submarino alemão, mas sua fama de navio sortudo manteve-se intacta, já que toda a tripulação sobreviveu ao ataque.
Em homenagem a este navio, resgate um exclusivo aplique Sam Inafundável (o Ark Royal foi um dos três navios que abrigaram o famoso gato) usando o código M75L88NS4A em https://wowslegends.com/code-redeemer.
Aficionados por história, essa é para vocês! Este porta-aviões lendário (no sentido figurado) finalmente faz sua estreia em Legends. O navio segue o mesmo estilo de jogo de seu colega da Árvore Tecnológica, mas com algumas pequenas diferenças que apontaremos assim que pararmos um instante para admirar a beleza dessa embarcação. Não é uma maravilha? Em termos de jogabilidade, só podemos compará-lo com o Furious, portanto consideraremos os atributos de um e de outro para que a comparação seja clara. Tanto os bombardeiros HE de massa quanto os bombardeiros torpedeiros que decolam do Ark Royal são Fairey Swordfish. Essas aeronaves têm boa velocidade, recuperação mais rápida e, mais importante, formações de ataque e esquadrões maiores (3 e 9, respectivamente, em comparação com as 2 formações e 6 esquadrões do Furious). Por outro lado, a quantidade de HP dos aviões do Ark Royal é significativamente reduzida, o que significa que você precisa ser extremamente cuidadoso com os alvos que decide atacar, principalmente se estiverem agrupados, pois os Swordfish não sobrevivem muito tempo sob fogo AA. Ao mesmo tempo, o potencial da sua artilharia não deve ser desprezado. Embora apresente ocultação e velocidade padrão, o Ark Royal oferece excelente proteção contra torpedos para um porta-aviões Nível V (25% de redução de dano).
Visando compensar o ponto fraco desse recém-chegado — HP das aeronaves —, escolhemos Denis Boyd como Comandante. Sua característica básica "Sob o Radar" reduz a detectabilidade do seu porta-aviões do ar. Então:
- "Contato Iminente" para aumentar a velocidade dos torpedos e garantir que todos os três atinjam o alvo a cada ataque.
- "Passagem de Ida" para aumentar o dano dos torpedos.
- "Fora de Vista" para tornar seus bombardeiros de mergulho mais furtivos e mais fortes.
- "Queima, Desgraça, Queima!" para aumentar tanto o dano causado por suas bombas quanto as chances de causarem incêndios.
- "O Salto" para aumentar o HP das aeronaves e reduzir o dano recebido pelo porta-aviões quando estiver perto de um aliado.
Quanto às inspirações, vamos nos concentrar nas defesas antiaéreas e na capacidade de sobrevivência do navio:
- "Eu Vim Preparado", de Ernest King, para aumentar o alcance de fogo antiaéreo.
- "Alarme de Incêndio", de Reinhard Scheer, para reduzir o risco de incêndios e o tempo de recarga da sua Equipe de Controle de Danos.
Voe com o Ark Royal e vire a maré!