Na luneta: USS Somers
USS Somers, designado DD-381, era o navio líder da classe Somers de contratorpedeiros líderes.
Seu nome vem do Mestre Comandante Richard Somers, que capitaneou embarcações como a escuna Baltimore durante a Guerra de Trípoli no século 19, e o navio USS Intrepid, com a missão de bombardear a frota de corsários. No entanto, Somers e a tripulação morreram no incidente que causou a explosão prematura do Intrepid. Mesmo sem sucesso, o ato de Richard Somers foi considerado heroico e estabeleceu um legado de navios batizados com seu nome. O DD-381 foi o quinto dos seis navios que levam o nome de Richard. Somers também é uma cidade do Condado de Westchester, Nova York, que homenageia o Comandante.
O navio foi comissionado em 1937 e serviu até 1945 em diversas missões de escolta no Atlântico Sul, Atlântico Norte e Mediterrâneo. Entre essas missões, o Somers ganhou destaque em 1938, quando transportou uma remessa de ouro do Banco da Inglaterra para Nova York. Por este feito, escolhemos o nome da campanha: Corredor de Ouro.
Em World of Warships: Legends, o Somers é um contratorpedeiro Nível VII com algumas vantagens competitivas, dentre elas uma generosa salva de 12 torpedos. Porém, há algumas desvantagens, como o alcance de seus torpedos e defesas antiaéreas relativamente fracas.
Para que os pontos fortes do Somers sejam aproveitados ao máximo, recomendamos o Comandante Albert Gleaves e as habilidades Manto e Adaga, Empreitada Submersa e Fumaça em Alto-Mar. A escolha entre Ameaça Insignificante e Cadê, Cadê? depende totalmente de você. Cada situação pede uma habilidade Lendária específica, sendo Irrefreável a opção mais versátil.
Com o Somers, a estratégia é esfumaçar e torpedear seus alvos, mas não de muito longe! A recarga básica de seus canhões é de 6 segundos, portanto um confronto à curta distância é uma opção, mas lembre-se de que qualquer canhoneira provavelmente terá vantagem sobre você, pela simples razão de que ter Gleaves no leme oferece as melhores situações de torpedo possíveis.
Zarpe e vire a maré!