Jump to content

Na Luneta: Öland

Encomendado em 1943 e concluído em 1947, o Öland foi criado levando em conta a experiência das batalhas navais da Segunda Guerra Mundial. Ela era o navio líder de uma série planejada de quatro navios, mas apenas dois, incluindo o Öland, foi realmente concluído. Eles foram os maiores contratorpedeiros da Marinha da Suécia e permaneceram em serviço até 1979. 

1368471283_ver.4.3VIland-min.thumb.png.db603a836002b9fde63d44a611c1ccf9.png

Embora o Öland esteja um pouco atrasado no quesito Equipe de Reparos em contratorpedeiros, ele certamente traz algo novo para as águas de Legends comparado ao Orkan e o Błyskawica: é um navio com poderosas defesas antiaéreas e torpedos que só os Capitães mais habilidosos conseguem evitar.

Este contratorpedeiro incomum não quebra nenhum recorde em termos de HP, velocidade ou calibre dos canhões, mas compensa com sua alta cadência de fogo, boa manobrabilidade e ocultação razoável. Você terá acesso a uma variedade de consumíveis como Impulso do Motor, Disparo Defensivo AA e Equipe de Reparos, como já mencionamos anteriormente.

2038411248_ver.4.3landBuildPTBR-min.thumb.png.ffb8c749903102b3da4fc843d4a17206.png

As habilidades do oficial naval sueco Stig Hansson Ericson são perfeitamente adequadas para os novos contratorpedeiros pan-europeus, incluindo o Öland. Sua característica básica, Relâmpago, reduz o tempo de recarga do Impulso do Motor e aumenta o dano do torpedo. Para todo o resto, recomendamos o seguinte:

  • Zona de Exclusão Aérea para reforçar suas defesas ou proteger seus aliados de equipe contra ataques aéreos da maneira mais eficaz possível.
  • Cadê, Cadê? para aumentar a furtividade (por outro lado, Ameaça Insignificante talvez seja ainda melhor, pois o contratorpedeiro pode curar).
  • De Volta ao Estoque para que você possa usar seus torpedos o mais rápido possível.
  • Armas Protegidas, pois perder uma torre ou lançador de torpedo significa perder metade do seu poder de fogo.
  • E, por fim, Irrefreável, se você não quiser ser um alvo fácil enquanto seu motor é consertado.

Quanto às inspirações, deixamos as escolhas a seu critério. Se quiser saber mais sobre contratorpedeiros pan-europeus e seus Comandantes, confira o nosso artigo especial sobre navios no Acesso Antecipado aqui.

Prepare-se com antecedência e vire a maré!

×
×
  • Create New...