Monstros Versáteis: Cruzadores Nível VIII
É hora da primeira rodada de artigos sobre o Nível VIII! A essa altura, você já conhece os novos navios, mas as múltiplas possibilidades que eles oferecem ainda não foram totalmente exploradas. Vamos dar uma olhada nos cruzadores Nível VIII!
Cruzador americano Buffalo
Este projeto de cruzador pesado CA-B é impressionante. Exibindo blindagem reforçada comparada a seus antecessores, doze canhões de 8 polegadas (203 mm) distribuídos em três torres e bastante HP, ele tem tudo para se tornar um incômodo para os adversários. Acrescente a isso um Sonar com 9 km de alcance e 30 segundos duração com duas cargas, além de defesas AA mais que razoáveis, e você terá um navio que basicamente não tem fraquezas. Não faltam razões para comandar o Buffalo em batalha!
Cruzador japonês Ibuki
O Ibuki era originalmente um cruzador pesado, mas foi convertido em um porta-aviões leve devido às grandes perdas da MIJ em 1942. No entanto, a conversão nunca foi concluída porque a guerra acabou antes disso.
Batizado com o nome de uma famosa montanha, o Ibuki do jogo possui alta velocidade, poderosos projéteis HE com chances maiores de incendiar navios inimigos, e torpedos de longa distância razoavelmente velozes em um arranjo 4x4. São muitas maneiras de causar danos brutais!
Cruzador alemão Roon
Batizado com o nome do marechal de campo prussiano Albrecht von Roon (pronuncia-se "Ron" com um "o" alongado), o cruzador veio para afirmar sua supremacia naval. É um navio muito resistente, com uma grande quantidade de HP, blindagem sólida e proteção eficaz contra torpedos. Seus projéteis AP de 8 polegadas (203 mm) podem causar muitos danos, enquanto os projéteis HE têm poder de penetração acima da média. Duas de suas torres triplas estão localizadas na popa. Considere usar o Black Templar Augustin Riegerwald como Comandante para aumentar ainda mais seus projéteis AP!
Graças às confiáveis defesas AA (ainda mais com casco aprimorado) e o acesso aos consumíveis Disparo Defensivo AA e Catapulta de Aviões com até cinco cargas, é possível definir uma configuração antiaérea para o navio. Embora não seja a melhor opção, é uma boa carta para manter na manga com os porta-aviões Nível VII beneficiados e os Lendários à espreita no horizonte.
Cruzador soviético Dmitri Donskoi
Como sucessor da classe Chapayev, esperava-se que o Donskoy se beneficiasse de atributos principais como velocidade, armamento (incluindo defesas antiaéreas e torpedos) e deslocamento superiores. O projeto, também conhecido como Project 65, foi cancelado em 1951 para dar lugar aos cruzadores leves do Project 68(bis) e à continuidade do desenvolvimento do Project 82, que você certamente conhece como o Lendário Stalingrad.
A versão do navio no jogo é bem equilibrada em todos os aspectos, com destaque para a balística plana que já é familiar aos jogadores da Marinha Soviética, alta velocidade, boa manobrabilidade e uma quantidade respeitável de HP.
Suba de nível e vire a maré!