Jump to content

Perguntas frequentes sobre porta-aviões

1.       Por que vocês estão introduzindo porta-aviões agora?

Sempre houve uma grande demanda dos jogadores por porta-aviões, praticamente desde o primeiro dia. Levou algum tempo e um evento de teste, mas estamos finalmente chegando a um ponto em que a demanda coincide com os nossos recursos de desenvolvimento.

Além disso, se olharmos para os porta-aviões da perspectiva do jogo, certamente, eles adicionarão uma nova dimensão às batalhas, agitando um pouco as coisas e criando novos caminhos para o sucesso (e às vezes o fracasso!) para todos os tipos de navios. Todos terão que lidar com uma nova ameaça, bem como tirar vantagem de um novo aliado.

2.       Quais nações terão porta-aviões?

Vamos começar exatamente como começamos com o evento Ataque Aéreo: com os Estados Unidos e o Japão. A única diferença é que teremos navios de Nível VII disponíveis — Lexington para os EUA e Shōkaku para o Japão.

3.       Haverá suporte para mais nações com o tempo?

Sem dúvida alguma! Esperamos adicionar pelo menos mais uma nação antes do final de 2021, se não houver fatores que retardem o desenvolvimento como tivemos em 2020.

4.       Qual é o objetivo de um porta-aviões no jogo?

Como vocês provavelmente viram durante o evento Ataque Aéreo, os porta-aviões estão longe de serem os causadores de danos arrematadores, mas sim superbatedores com a capacidade de causar danos a praticamente qualquer navio no mapa, desde que você consiga escapar das mais poderosas baterias antiaéreas. Observe também que, embora localizar contratorpedeiros seja fácil, acertá-los é mais difícil, então você pode querer poupar seus torpedos e bombas para cruzadores e encouraçados se a situação permitir. Você também descobrirá que os aviões não são excepcionalmente resistentes, o que se deve à capacidade geral dos porta-aviões de ajudar os navios aliados a destruir o inimigo.

5.       Como posso desbloquear as porta-aviões?

Assim como outros navios pesquisáveis, você poderá desbloquear porta-aviões acumulando EXP em seus encouraçados de Nível III e então desbloqueando porta-aviões de Nível III. Depois disso, você precisará acumular EXP em seus porta-aviões para avançar para níveis mais altos. Observe que pesquisar um porta-aviões de Nível VII é um pouco mais caro do que pesquisar um encouraçado de Nível VII. Isso se justifica pela maior influência geral de um porta-aviões no campo de batalha, bem como pela limitação de um porta-aviões por equipe.

6.       Haverá porta-aviões premium?

Haverá porta-aviões premium, com certeza, mas não imediatamente. Os primeiros porta-aviões premium provavelmente estarão disponíveis por dobrões.

7.       Existe uma limitação de quantos porta-aviões pode haver em uma única batalha?

Sim. No início, apenas um porta-aviões por equipe será permitido, pois não queremos que os porta-aviões influenciem demais o resultado da batalha. É verdade que aqueles que forem melhores em detectar o inimigo trarão mais benefícios para suas equipes, então é um equilíbrio delicado que acompanharemos de perto assim que os dados de desempenho em batalha começarem a se acumular.

8.       Quais Níveis vocês escolheram para porta-aviões e por quê?

Estamos usando os Níveis III, V e VII para porta-aviões por alguns motivos. Primeiro, estamos permitindo apenas um porta-aviões por equipe em cada batalha, então não precisa haver uma superabundância de navios na linha. Em segundo lugar, temos que ser capazes de equilibrar melhor menos unidades em relação a outros tipos de navios e entre si.

9.       A quais tipos de aviões os porta-aviões terão acesso?

Estamos avançando com o testado e aprovado par de bombardeiros de mergulho e de torpedo, que consideramos fornecer um arsenal suficiente, complementando as excelentes habilidades de localização dos porta-aviões e permitindo que os porta-aviões afetem significativamente a batalha, mas não a dominem. Para os bombardeiros, continuaremos com o armamento PE, mas as bombas PP são uma possibilidade no futuro. Quanto aos caças armados com foguetes, no momento, não há planos de implementá-los, mas isso pode mudar.

10.       Os porta-aviões estarão disponíveis nos modos Padrão ou IA ou ficarão em um modo separado?

Os porta-aviões vieram para ficar em ambos os modos regulares — vs IA e Padrão. Existe a possibilidade de os porta-aviões serem permitidos/introduzidos em outros modos, mas ainda não temos planos concretos em relação a essas implementações.

11.       O que mudou na mecânica antiaérea para neutralizar os porta-aviões?

A mecânica AA é muito parecida com a do evento Ataque Aéreo: cada navio que possuir um conjunto AA tem três raios (interno, médio e externo) que causam danos ao longo do tempo a quaisquer esquadrões que voem dentro deles, sendo o raio externo indicado no menu de alcance (disponível ao apertar o botão de opções na batalha). Quanto ao desempenho dele, muitos navios receberam novas modificações para melhorar suas capacidades AA, e agora a maioria dos cruzadores tem Fogo AA defensivo no segundo espaço de consumível.

12.       Já que vocês estão colocando os porta-aviões no jogo, isso significa que os submarinos serão os próximos?

Embora nunca possamos dizer "nunca", não há nada sendo desenvolvido em relação a submarinos.

 

Esperamos que isto tenha sido útil! Vire a maré!

×
×
  • Create New...