Jump to content

Na Luneta: USS Black, Independence e South Carolina

Um trio de navios americanos é o foco da última edição de Na Luneta no nosso blog. Com vocês, Black, Independence e South Carolina!

USS Black: contratorpedeiro Premium americano Nível VII

1854457593_ver.4.4VIIBlack(port)ES-MX.thumb.png.d60919eebd3f6230dcbe8e920eb5932e.png

Um dos astros da campanha Seis Sortudos, o USS Black foi um contratorpedeiro classe Fletcher comissionado em 1943. Ele foi batizado em homenagem ao Tenente Comandante Black, Capitão do USS Jacob Jones que havia sido morto em batalha no ano anterior. Sua construção foi patrocinada por H. D. Black, viúva do Capitão.

O navio teve uma carreira longa e notável. O USS Black participou de diversas operações na região do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1943 e 1945. Entre elas, podemos citar a Batalha de Saipan, a captura de Guam, a Batalha de Leyte e a operação em Okinawa. Nesta última, o Black operou como parte da Fast Carrier Task Force (na época, TF 58) em conjunto com o USS Independence — continue lendo para saber mais sobre ele! O Black ganhou seis estrelas de batalha por suas ações na Segunda Guerra Mundial, e mais duas durante a Guerra da Coreia. Este último conflito não foi o único na segunda metade do século 20 em que ele participou — o navio também serviu ao seu país durante a Guerra do Vietnã. O contratorpedeiro foi desativado em 1969 e vendido como sucata em 1971. 

760896556_ver.4.4ArleighBurkePT-BR.thumb.png.0cece16f2a77459b027fa74b09bc40e3.png

Existe um Comandante melhor para conduzir o Black Nível VII do que Arleigh Burke? Este Almirante da Marinha dos EUA serviu nos contratorpedeiros da classe Fletcher durante a Segunda Guerra Mundial, e suas proezas falam por si. Sua característica básica, Tiro Certeiro, melhora o agrupamento dos projéteis da bateria principal para que os canhões de 5 polegadas (127 mm) atinjam o alvo o mais rápido possível.
Há uma variedade de inspirações possíveis, por isso deixamos a escolha para você. Para todo o resto, selecionamos o seguinte:

  • Contato Iminente para compensar a velocidade extremamente baixa dos torpedos do Black.
  • Cadê, Cadê? porque Capitães de contratorpedeiros geralmente priorizam a ocultação.
  • Perspicaz para reduzir os danos sofridos em confrontos com outros contratorpedeiros e estar sempre ciente de onde está o inimigo mais próximo.
  • Esquiva para aumentar o alcance da bateria principal e a dispersão dos projéteis disparados pelo inimigo.
  • Irrefreável é indispensável para manter seu contratorpedeiro em movimento mesmo com motor ou direção avariados.

Simplificando, o Black é essencialmente um Fletcher. Aqui você encontra as mesmas características: alta cadência de tiro, velocidade relativamente alta, cortina de fumaça duradoura e fortes defesas antiaéreas! No entanto, o Black traz algo completamente novo para os contratorpedeiros da Marinha dos EUA: a capacidade de usar Radar e Fumaça simultaneamente. Um Radar de curta duração e alcance de 7,5 km pode substituir o Impulso do Motor (ou seja, você escolhe se quer equipar um ou outro), permitindo que este contratorpedeiro cace ativamente oponentes ou forneça à sua equipe informações valiosas sobre terreno ou fumaça no caminho. Para compensar essa vantagem incrível, o Black possui armamento de torpedo ainda mais exclusivo: seus torpedos atingem uma velocidade de apenas 43 nós, o que os torna um dos mais lentos do jogo. Mas não se engane: esses predadores nadam despercebidos e mordem dolorosamente. Em termos de jogabilidade, seu foco é disputar Áreas-Chave e depois procurar, afastar e eliminar contratorpedeiros inimigos. Tentar afundar navios capitais pode ser irresistível, mas tenha em mente que encouraçados se deslocando rapidamente são muito difíceis de atingir. Use seus torpedos para assegurar uma área, localize cruzadores inimigos para sua equipe e tire vantagem da fumaça ou da cobertura do terreno para abrir fogo contra navios oponentes de alto valor.

USS Independence: porta-aviões Premium americano Nível V

257184237_ver.4.4VIndependence(port)ES-MX.thumb.png.a00f60d5f3ffbfc217eb3763a66fa8c8.png

Construído a partir do casco de um futuro cruzador da classe Cleveland, o Independence viu muita ação ao longo de sua carreira. O porta-aviões realizou ataques aéreos e apoiou desembarques em todo o Pacífico e Sudeste Asiático. Posteriormente, operou como parte da Fast Carrier Strike Force nas Filipinas e Okinawa. Um dos eventos mais notáveis em que ele esteve envolvido foi o naufrágio do Musashi, navio-irmão do Yamato. O Independence encerrou seu serviço como alvo de testes de bombas atômicas em 1946 e até sobreviveu ao primeiro ataque, mas depois foi afundado por torpedos. 

239087060_ver.4.4ErnestKingPT-BR.thumb.png.8c4cba6ea580d65a5dd118d7edb48b24.png

Adequado para o posto de comando de um porta-aviões da Marinha dos EUA, Ernest King oferece tudo o que você precisa para otimizar o desempenho do Independence Nível V. Sua característica básica, Eu Vim Preparado, aumenta o alcance dos canhões antiaéreos e garante que os cruzadores inimigos não fiquem tentados a atacar precipitadamente. As habilidades recomendadas são as seguintes:

  • Matando Moscas, que aumenta as defesas antiaéreas.
  • Energia de Emergência para minimizar os danos sofridos pelos seus esquadrões em voos de ataque.
  • Ameaça Oculta para tornar seus ataques mais furtivos.
  • "Queima, Desgraça, Queima!" para bombas HE mais poderosas.
  • Morte do Céu para melhorar a eficiência dos seus bombardeiros de mergulho HE.

Juntamente com o Saipan Nível VII, que está atualmente no Departamento de Pesquisa (aguarde um artigo especial sobre ele e o Des Moines nesta atualização), o Independence é uma novidade entre os porta-aviões Premium da Marinha dos EUA. É um navio veloz que transporta poderosos bombardeiros de mergulho HE (Douglas TBD Devastators), mas sua ocultação e blindagem não são tão boas quanto as dos concorrentes do mesmo nível. Os torpedeiros do Independence (Curtiss SB2C Helldivers) só podem lançar dois torpedos que causam danos moderados, mas são bastante rápidos e têm um bom tempo de recuperação. O Independence não é exatamente um distribuidor de danos pesados, e suas aeronaves frágeis precisam escolher os alvos com cuidado, mas a capacidade do navio de se reposicionar rapidamente no mapa permite que você leve apoio aéreo aonde for preciso.

USS South Carolina: encouraçado Premium americano Nível III

1615232667_ver.4.4IIISouthCarolinaES-MX.thumb.png.bf533afcb1136f1bbdb0bd0885e8df6e.png

O South Carolina foi o primeiro encouraçado da Marinha dos EUA. Devido às dimensões limitadas, o navios carregava armamento relativamente fraco e era lento. Os encouraçados da classe dele foram os primeiros a receber torres escalonadas. Dessa forma, o navio podia abrir fogo lateralmente com todos os canhões da bateria principal. Oito canhões de 12 polegadas (305 mm) eram uma ótima razão para fazer isso! Para obtê-lo, conclua a missão gratuita Dum Spiro Spero até 25 de julho. A missão fica disponível na Loja até 18 de julho. 

Comissionado em 1910, o South Carolina teve uma carreira bastante agitada: desde treinamento de aspirantes para a Academia Naval dos EUA e outras forças navais, até a participação em várias missões no Caribe. Ele também não se esquivou da Primeira Guerra Mundial: suas ações mais notáveis incluem a escolta de comboios para a França e a transferência de mais de 4.000 soldados americanos da Europa para casa após o fim da Primeira Guerra Mundial. As restrições do Tratado Naval de Washington encerraram a carreira do encouraçado, que acabou sucateado. 

1560405893_ver.4.4WillisLeePT-BR.thumb.png.e0b0254fefb2801657256fe770cc5aa1.png

Achamos que Willis Lee é uma aposta segura para o South Carolina. Sua característica básica Não Deixe Entornar ajuda o navio a sobreviver a confrontos cara a cara com contratorpedeiros inimigos.
As inspirações são subjetivas, então vamos direto ao restante das nossas sugestões de configuração:

  • Brigão para reduzir o tempo de recarga da bateria principal. No Nível III, o alcance não é um problema para o impacto negativo desta habilidade.
  • Entrecruzado para manter sua mira no alvo, mesmo ao manobrar.
  • Bombeiro, pois os cruzadores neste nível são notórios por iniciar incêndios.
  • Mestre Mecânico para melhorar sua habilidade de reparar danos no mar.
  • Fogo Com Fogo porque, honestamente, queimar não é divertido quando se joga com encouraçados.

O South Carolina pode até não trazer canhões, velocidade ou HP excepcionais para a batalha, mas este encouraçado ainda é bom de briga. Seu armamento principal é bastante preciso e escalonado, o que não é comum em seu nível. Graças ao tamanho pequeno, é um navio bastante manobrável, mas cuidado: a cidadela do South Carolina está acima da linha d'água, então um ataque pode facilmente resultar em perda indesejada de HP. É uma boa ideia equipar a Modificação 2 da Sala de Plotagem da Artilharia para aumentar ainda mais a precisão da bateria principal. Quanto à jogabilidade, sua velocidade (muito) lenta não permitirá que você persiga seus alvos, então deixe a luta vir até você. Enquanto isso, imponha respeito com suas salvas precisas a qualquer navio que se aproximar demais.

Escolha seu navio americano favorito e vire a maré!

×
×
  • Create New...